sábado, 25 de outubro de 2014

ON THE ROAD


  Gosto quando o pôr do sol deixa o céu alaranjado e é possível ver as silhuetas das árvores , bem escuras, quase negras, nesse efeito de contraluz. Nada como a janela de um veículo em movimento para fazer a gente pensar. Nada como uma longa e silenciosa viagem pela estrada.Passar a noite na estrada. Passar por lugares quase desertos.Ver o dia amanhecer.  Sentir aquele vento na nuca, através do vidro semiaberto. Estar só; só para poder pensar em quem se quer ter junto de si. O breu do caminho na madrugada. O sereno úmido das rodovias. A linha de asfalto entre a mata fechada. Todos dormem,  menos eu. É que tudo me entretém. Tudo para mim é espetáculo. Meu olhar curioso percorre as paisagens sejam quais forem. Um pasto esquecido. Um bem-te-vi, um gato imenso. Léguas e mais léguas sem sinal de gente. Só algumas casinhas, ao longe, dormitam sob o verde escuro das folhagens noturnas. No mato, um livre concerto de grilos. Eu imagino as corujas que não consigo enxergar, mas sei que elas estão lá: paradas, silenciosas e ainda mais atentas do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário